VPN do Lumiun

VPN ou Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) trata-se de uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública. Essa é uma forma de conectar dois computadores através de uma rede pública, como a Internet. Ao invés de realizar esse procedimento por meio de links dedicados ou redes de pacotes, como Frame Relay e X.25, utiliza-se a infraestrutura da internet para conectar redes distantes e remotas.

A Rede Privada Virtual possui a grande vantagem de ser bem mais barata que os links dedicados. Além disso, a Internet está presente em todo o mundo com pontos de acesso espalhados por todos os lugares. As redes VPN são muito utilizadas pelas grandes empresas, especialmente nas companhias em que funcionários trabalham remotamente, seja nas ruas ou no sistema home office, para se conectar à estrutura interna mesmo estando longe. Usuários comuns também aproveitam a tecnologia das redes VPN para construírem redes privadas virtuais.

O nível de custo-benefício das redes VPN em comparação com os links dedicados aumenta à medida que as distâncias entre as conexões também aumentam.

Para utilizar a VPN do Lumiun é necessário contratar o plano Enterprise e seguir os seguintes passos.

Baixar OpenVPN

Primeiro você deve baixar o cliente OpenVPN no seu dispositivo. Acesse a página da VPN do Lumiun e confira os links para download no final da página.

Ativar VPN

O próximo passo é ativar a VPN da rede e escolher os usuários que que vão ter permissão para conexão.

 

Conectar na VPN

Com o cliente OpenVPN instalado no seu dispositivo, VPN e usuário ativos no painel, agora você deve baixar o Arquivo de Configuração e importá-lo no seu cliente.

Se você ainda possui dúvidas entre em contato com nosso suporte.