Configurando VPN do Lumiun

  1.  Acesse a seção VPN no painel de controle do Lumiun, ative o recurso VPN e selecione quais usuários terão permissão para conexão remota à rede da empresa. Caso necessário, crie contas de usuário do tipo “Usuário de internet” e depois ative o recurso VPN para os usuários.
  2.  Faça o download do software cliente VPN e instale no computador que será utilizado para conexão remota.
  3. Verifique as configurações da conexão VPN. Essas opções serão refletidas no arquivo de configuração do cliente VPN que será baixado no próximo passo.1) Apenas o tráfego referentes as redes cadastradas será enviado através do túnel VPN.
    2) Todo tráfego ira passar através do túnel VPN (as velocidades de conexão serão menores caso esta opção seja selecionada).
    3) Envia todas as consultas DNS através do túnel VPN, a sub-opção previne o vazamento de consultas DNS do túnel em sistemas Windows.
  4. Ainda no painel de controle do Lumiun, baixe o arquivo de configuração do cliente VPN e faça a importação dessa configuração no software cliente VPN.
  5. Usando o software cliente VPN, inicie a conexão remota. Para autenticação, o usuário deverá usar login (e-mail) e senha que foram cadastrados para ele no painel de controle do Lumiun.

Lembrando que o usuário somente conseguirá conectar remotamente na VPN Lumiun se esse recurso tiver sido autorizado para ele no painel de controle. O administrador do painel de controle Lumiun tem controle sobre quais usuários podem se conectar remotamente à rede interna da empresa via VPN Lumiun.

Obs.: o recurso da VPN está disponível para equipamentos Lumiun Box com nº de série iniciando por 6F3, 8AF, 8B0 e CC2.

Em caso de dúvidas por gentileza entre em contato conosco.