VPN Empresarial

VPN ou Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) é uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública.

Com a VPN Empresarial do Lumiun, os funcionários que estão trabalhando em home office conseguem acessar com segurança os recursos internos da empresa.

Após a conexão VPN, o computador do usuário que está em casa ou em algum outro local, estará conectado à rede interna da empresa. Com isso poderá estabelecer uma conexão de área de trabalho remota, de forma muito segura, ao seu computador que esteja ligado na rede da empresa, e também poderá acessar os servidores e sistemas da rede interna da empresa.

Principais vantagens da VPN do Lumiun
  • Acesso remoto aos sistemas e recursos internos da rede da empresa, como sistema ERP, intranet e servidores de arquivos.
  • Acesso via área de trabalho remota aos computadores localizados na rede interna da empresa.
  • Gestor determina quais colaboradores terão permissão para acesso remoto via VPN.
  • A VPN implementa um túnel criptografado que protege os dados trafegados contra vazamento de informações.
  • Enquanto estiver com a VPN conectada, com acesso aos recursos internos da empresa, o colaborador terá a navegação protegida e monitorada via painel de controle do Lumiun, para ampliação da segurança.
  • Segurança na navegação quando estiver acessando a internet em locais públicos com redes menos confiáveis.
  • A ativação do recurso VPN do Lumiun é simples e não exige configurações adicionais no roteador de internet.

Para utilizar a VPN do Lumiun é necessário contratar o plano Enterprise e seguir os seguintes passos.  Para ajudar nesse cenário de adaptações devido ao Covid-19, a Lumiun está disponibilizando o recurso VPN para todos os planos, sem custo adicional, por 90 dias.

Como usar a VPN do Lumiun?

  1. Solicite a disponibilização do recurso VPN para nosso suporte técnico.
  2.  Acesse a seção VPN no painel de controle do Lumiun, ative o recurso VPN e selecione quais usuários terão permissão para conexão remota à rede da empresa. Caso necessário, crie contas de usuário do tipo “Usuário de internet” e depois ative o recurso VPN para os usuários.
  3.  Faça o download do software cliente VPN e instale no computador que será utilizado para conexão remota.
  4. Ainda no painel de controle do Lumiun, baixe o arquivo de configuração do cliente VPN e faça a importação dessa configuração no software cliente VPN.
  5. Usando o software cliente VPN, inicie a conexão remota. Para autenticação, o usuário deverá usar login e senha que foram cadastrados para ele no painel de controle do Lumiun.

Lembrando que o usuário somente conseguirá conectar remotamente na VPN Lumiun se esse recurso tiver sido autorizado para ele no painel de controle. O administrador do painel de controle Lumiun tem controle sobre quais usuários podem se conectar remotamente à rede interna da empresa via VPN Lumiun.

Obs.: o recurso da VPN está disponível para equipamentos Lumiun Box com nº de série iniciando por 6F3, 8AF e 8B0.

Em caso de dúvidas por gentileza entre em contato conosco.